Resgate sobre a história do hino de Brusque
Salve Brusque imortal! A famosa proclamação que enaltece o progresso e a força do município se tornou conhecida na letra e melodia do Hino de Brusque, que neste sábado (4) será tema de uma exposição especial na sede do Instituto Aldo Krieger, localizado na Rua Paes Leme, 63, Centro. O evento será aberto às 13h30min, com apresentações musicais e poderá ser visitado gratuitamente pela comunidade.
No local, será possível conferir fotos, discos antigos com as primeiras versões do hino, partituras e uma breve biografia de Aldo Krieger, autor da melodia, e de Eduardo Mário Tavares, autor da letra. A exposição histórica do Hino de Brusque é fruto de uma parceria entre o departamento de patrimônio histórico da Fundação Cultural de Brusque e o Instituto Aldo Krieger.
Autores
Aldo Krieger (1903-1972)
Nascido em Brusque. Músico, compositor e regente. Fundador e diretor do Conservatório de Música de Brusque, professor de canto orfeônico, maestro da Associação Coral de Florianópolis.
Eduardo Mário Tavares (1919-1978)
Nascido em Itajaí. Poeta e jornalista. Contador diplomado pela Escola Técnica de Florianópolis. Bacharel em Direito pela Faculdade de Florianópolis. Vencedor, por concurso, de diversos hinos.